
.png)
Especialista
A inclusão social é de extrema importância no tratamento de pessoas com Autismo. Quando se trata de alimentação, é importante garantir que as pessoas com autismo tenham acesso a alimentos nutritivos e adequados às suas necessidades, além de se sentir confortáveis e seguros durante as refeições. Os pacientes com TEA apresentam uma hipersensibilidade alimentar, atrelada à seletividade sensorial, afeta o estado de saúde do indivíduo dentro do espectro. O fato altera as escolhas que eles fazem dos alimentos, podendo resultar em uma baixa ingestão alimentar e menor síntese de enzimas e neurotransmissores dependentes de nutrientes, muito importantes à saúde.
Por isso decidimos fazer um tratamento especializado para esse publico, com uma nutricionista especialista em TEA ( Transtorno do Espectro Autista ). Onde será feita uma terapia alimentar . A terapia alimentar é uma técnica utilizada como principal ferramenta para o solucionar o problema. Trata-se de uma abordagem que visa ressignificar a alimentação, aproximando a criança da comida, por meio de ações que geram habilidades e oferecem estímulos sensoriais, trazendo conforto e familiarização com novos sabores.
O método consiste em adicionar, gradativamente, uma nova gama de alimentos anteriormente rejeitados por meio de estratégias que modificam textura, aparência, temperatura, sabor e odor do alimento.
“Por exemplo, uma criança que só aceita comer nuggets, que são artificiais e cheios de conservantes. Por meio das técnicas, gradativamente, os substituímos por frango frito, para posteriormente tentar incluir em sua alimentação um filé de frango grelhado, muito mais saudável”.
Benefícios
As intervenções nutricionais trazem benefícios com relação ao suporte neurológico, para que o paciente avance nas demais terapias, melhorando sintomas gastrointestinais encontrados em mais da metade dos pacientes dentro do espectro.
“O fato proporciona um melhor suporte nutricional para aguentarem os medicamentos prescritos, quando necessário, obtendo melhor efeito, uma vez que as vias neurológicas dependem de nutrientes. Além disso, a intervenção nutricional também aumenta a gama de alimentos ingeridos e controla a compulsão alimentar.”
Serviços:
Nutrição clinica
Nutrição especializada em transtornos alimentares TEA, TODA, compulsão alimentar, TARE.
O que é termogênico?
​​​​Termogênico caseiro
termogênico natural
nutricionista esportivo
nutricionista do esporte
​Nutricionista emagrecimento Guarulhos
Termogênico é um tipo de suplemento que visa aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura. Esses suplementos são frequentemente utilizados por pessoas que buscam perder peso ou melhorar o desempenho fÃsico. Os termogênicos geralmente contêm ingredientes que estimulam o sistema nervoso central, como a cafeÃna, o chá-verde, a pimenta caiena, e outros compostos que aumentam a produção de calor no corpo (termogênese). Isso pode levar a um aumento do gasto energético e à queima de calorias, mesmo em repouso. No entanto, é importante ter em mente que os termogênicos não são uma solução milagrosa para a perda de peso e devem ser usados com cautela. O uso excessivo ou inadequado pode causar efeitos colaterais como insônia, aumento da pressão arterial, ansiedade, e problemas cardÃacos. Além disso, a eficácia dos termogênicos pode variar de pessoa para pessoa, e eles devem ser utilizados como complemento a uma dieta equilibrada e a um programa de exercÃcios regulares. Antes de iniciar o uso de qualquer suplemento termogênico, é recomendável consultar um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, para avaliar a segurança e a adequação do produto para o seu caso especÃfico. Termogênico é um tipo de suplemento que visa aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura. Esses suplementos são frequentemente utilizados por pessoas que buscam perder peso ou melhorar o desempenho fÃsico. Os termogênicos geralmente contêm ingredientes que estimulam o sistema nervoso central, como a cafeÃna, o chá-verde, a pimenta caiena, e outros compostos que aumentam a produção de calor no corpo (termogênese). Isso pode levar a um aumento do gasto energético e à queima de calorias, mesmo em repouso. No entanto, é importante ter em mente que os termogênicos não são uma solução milagrosa para a perda de peso e devem ser usados com cautela. O uso excessivo ou inadequado pode causar efeitos colaterais como insônia, aumento da pressão arterial, ansiedade, e problemas cardÃacos. Além disso, a eficácia dos termogênicos pode variar de pessoa para pessoa, e eles devem ser utilizados como complemento a uma dieta equilibrada e a um programa de exercÃcios regulares. Antes de iniciar o uso de qualquer suplemento termogênico, é recomendável consultar um profissional de saúde, como um médico ou nutricionista, para avaliar a segurança e a adequação do produto para o seu caso especÃfico.
Contato
Av. Salgado Filho, 2120 - sala 2222 - Jardim Maia, Guarulhos - SP, 07115-000
